terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Fim do serviço público




Projeto do Governador Serra propõe acabar com o reajuste salarial!

Acaba o reajuste dos salários, através das negociações na data-base das categorias. O projeto prevê, entre outras mudanças, a promoção dos servidores por meio de avaliação de desempenho e não mais pela correção das perdas salariais.

O Governador José Serra (PSDB) encaminhou à Assembléia Legislativa de São Paulo, projeto de reestruturação da Carreira dos Funcionários do Estado de São Paulo.

Serão afetados pelo projeto 55 mil funcionários da ativa de todas as Secretarias e Autarquias.

Não serão atingidos pelas mudanças do projeto, Delegados, Professores e Médicos, pois estes são submetidos à legislação específica.

A proposta do Governo é eliminar cargos e extinguir concursos para motoristas, vigias, limpeza e recepcionistas, serviços que são ou serão terceirizados.

O funcionário será avaliado todos os anos e a cada biênio (2 anos), poderá concorrer a uma progressão na Carreira (classificação por letras) que representa um acréscimo de 5 % nos salários.

O termo "concorrer" é utilizado porque apenas 20% serão promovidos.

Para os que não forem bem avaliados não terão aumento salarial.

Além das avaliações, outra mudança estrutural no serviço público será a generalização das funções. Exemplo: motoristas, desenhistas, técnicos de nível intermediários terão seus cargos renomeados para "Oficial Operacional". Com isso poderá ser realocado para outra secretaria para fazer nova função de nível operacional.

No projeto do Governador Serra, os novos critérios para avaliação serão: faltas, excessos de licenças médicas, desempenho e competências, que serão avaliados. Quem for mal avaliado não terá reajuste salarial.

Esta é mais uma investida do governo Serra e do PSDB, contra os serviços públicos e mais um ataque aos trabalhad@res públicos.
Não podemos aceitar calados mais este ataque! Temos que Reagir contra isso!!!

Marcelo Cardagi, Vera Monesi

Conselheiros de Base/Oposição Sindical SINTUSP

Nenhum comentário: